twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Decisões Judiciais

27/07/2016

Passageiros são indenizados por voo cancelado após bebedeira de pilotos

O presidente da Air Transat disse que a companhia aérea canadense irá indenizar passageiros que deveriam viajar em um voo que foi cancelado depois que os dois pilotos foram presos por suspeita de bebedeira.

Jean-Francois Lemay disse na quinta (21) que todos os passageiros que deveriam voar no dia 18 de julho de Glasgow, na Escócia, a Toronto, no Canadá, serão compensando de acordo com a regulamentação vigente na Europa.

Regras da União Europeia estipulam que um passageiro tem direito a 600 euros (cerca de R$ 2.100) no caso de um voo de mais de 2.174 milhas (3.500 km) for cancelado.

A companhia aérea confirmou que os pilotos presos na Escócia foram suspensos ao menos até o final de uma investigação interna.

Jean-Francois Perreault, de 39 anos, e Imran Zafar Syed, de 37, foram detidos no Aeroporto de Glasgow na segunda-feira, pouco antes de subirem a bordo de um Airbus A310 com aproximadamente 250 passageiros.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 1 =

 

Parceiros

Revista Travel 3