twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

24/11/2016

5 dicas para comprar viagens na Black Friday com segurança

downloadFique atento para não cair em furadas e transformar o sonho da próxima viagem em um pesadelo. Veja dicas para economizar com segurança

Todo mundo adora um desconto, ainda mais quando vai viajar. Cada centavo é importante, pois economizando na viagem sobra mais para as compras, passeios, e até para comida. Visitar os restaurantes mais bacanas, os parques mais divertidos, comprar nas lojas mais decoladas, faz a viagem ter um gostinho ainda melhor.

Por isso, o mês de novembro é um dos melhores meses para comprar sua viagem, já que é o mês da tão esperada Black Friday, com descontos e condições de pagamento muito favoráveis. Mas, fique atendo para não cair na furada. Diversas “falsas” lojas aproveitam a euforia do mercado e anunciam preços surreais, mas tudo para roubar dados de usuários. Pensando nisso, o Hotel Urbano preparou cinco dicas para te ajudar a comprar a sua viagem na Black Friday com mais segurança e não cair em furadas.

Verifique o site com cuidado
Sites confiáveis sempre possuem selo de segurança, que atesta que o site é confiável para transações. Existem diversas empresas que atestam essa segurança, como GeoTrust Network, Certising, Site Blindado, entre outras. O selo geralmente fica fixado no rodapé do site e as vezes na página de check-out, como no site do Hotel Urbano. Acesse o site da empresa certificadora e verifique se o site realmente está cadastrado junto aquela empresa.
Confira se existe um cadeado fechado na barra do navegador, antes do endereço da página, e se existe a letra “S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.

Formas de pagamento
Evite sites que aceitam apenas boleto bancário e/ou depósito em conta, pois são os meios mais utilizados para fraudes. E, em caso de fraude, dificilmente você conseguirá reaver seu dinheiro. O cartão de crédito ainda é a forma mais segura de comprar e você consegue parcelar as compras de maneira mais fácil. Algumas empresas, como Hotel Urbano, parcelam as compras em até 12 vezes sem juros, facilitando o pagamento e garantindo o desconto mesmo se você não tiver dinheiro no ato.

Fique atendo às regras
Fique atento às regras de cada site e de cada oferta para não se arrepender depois ou comprar gato por lebre. Por serem ofertas promocionais, as vezes, você não consegue trocar ou escolher muitas opções, mas ainda assim valem a pena devido ao desconto. Geralmente os produtos em promoção são identificados por selos que mostram o percentual de desconto e a que campanha está atrelado. No Hotel Urbano, por exemplo, os produtos participantes da Black Friday têm uma etiqueta no canto superior direito que indica os produtos participantes.

Proteja-se
Mantenha seu antivírus e firewall sempre atualizados no seu computador e navegador e nunca realize compras, principalmente com seu cartão de crédito, em lan houses ou computadores públicos. Hoje em dia os smartphones são super comuns e as empresas mais confiáveis tem aplicativos que facilitam sua navegação mobile e dão mais segurança as suas compras. O Hotel Urbano disponibiliza aplicativos para Android e Iphone.

Economize na viagem
Pacotes de viagem geralmente garantem uma economia bem maior em relação a outras ofertas, já que incluem diversos serviços com desconto. Mas, se mesmo assim ainda estiver fora do orçamento, vale a pena pesquisar destinos próximos a sua cidade, que você consiga ir de carro ou de ônibus. Na Black Friday dá para garantir excelentes hotéis com preços bem em conta e resorts all inclusive com ótimos descontos.

Fonte: Turismo IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + 20 =

 

Parceiros

Revista Travel 3