twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

26/05/2014

Agências orientam passageiros a sair cinco horas antes de voo em Confins durante a Copa

Temendo que os protestos durante a Copa do Mundo se intensifiquem, agências de viagens de Belo Horizonte já estão orientando seus clientes a saírem de casa até cinco horas antes dos voos para evitar o risco de não chegar ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana, a tempo da viagem. A medida é impulsionada pela série de manifestações realizadas na capital nas últimas semanas, como a que fechou a MG–010, que liga Belo Horizonte a Confins, na última semana. Cerca de 400 moradores das ocupações Vitória, Esperança e Rosa Leão obstruíram a via por duas horas pela manhã e por uma hora no fim da tarde. Muitas pessoas perderam seus compromissos.

O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem em Minas Gerais (Abav-MG), Antônio da Matta, conta que o problema começou em junho de 2013, durante a Copa das Confederações. “Temos orientado nossos passageiros e agências de viagem e pedindo duas horas e meia de antecedência para voos nacionais e até cinco horas para os internacionais”, disse, ressaltando que reuniões periódicas têm abordado o assunto. O habitual é chegar até duas horas antes de voos para fora do país e uma hora antes de viagens domésticas.

Segundo Matta, as equipes que recepcionarão os viajantes durante o Mundial irão monitorar os protestos e as condições do trânsito nas vias da capital. Assim, caso alguma avenida ou rua importante seja bloqueada, os agentes se comunicarão para evitar que os traslados sejam interrompidos.

Leandro Mendes trabalha na empresa Sarah Campos Consultoria em Viagem, em Nova Lima, na região metropolitana, e ontem enviou um e-mail a seus clientes pedindo que eles saiam de casa “com o máximo de antecedência possível”. “Tivemos um passageiro prejudicado ontem (anteontem). Ele reemitiu o bilhete, mas pagou multa. Estamos pedindo que eles saiam de casa no mínimo quatro ou cinco horas antes. Principalmente quem mora na região central”, afirmou.

A supervisora da Ibiza Turismo, Evelyn Travassos, lembra que a orientação também é válida para quem usa o ônibus Conexão Aeroporto. Os protestos dos servidores municipais têm fechado caminhos usados pela linha. Na avenida Cristiano Machado, o veículo precisa circular pelas pistas mistas, que após a implantação do Move têm transito mais intenso. “Quando entregamos o voucher para o cliente, já fazemos esse alerta”.

Fonte: O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − sete =

 

Parceiros

Revista Travel 3