twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

20/01/2016

Aplicativos indispensáveis para quem for viajar em 2016

Foto: The New York Times

LiveTrekker. Este aplicativo é um sonho para quem gosta de vagar sem um mapa e quer ver o trajeto percorrido e o tempo necessário para fazê-lo. Para usá-lo, antes de sair, toque no botão “seguir” e depois no “start”. Quando voltar para a acomodação mais tarde, você vai ter um mapa detalhado por onde andou. Custo: gratuito.

Bravolol. Este aplicativo traduz frases e vocabulário básico de outras línguas. E ainda melhor: tocando no vocábulo desejado, o aplicativo o lê em voz alta, para que você também possa aprender a pronúncia correta. Custo: livre para versão básica e US $ 4.99 para upgrades.

Duolingo. Você pode estudar idiomas enquanto está dirigindo ou esperando na fila do supermercado com este aplicativo, que transforma a aprendizagem em um jogo de perguntas de múltipla escolha e desafios de tradução. Os cursos estão disponíveis em idiomas como espanhol, francês, italiano e alemão. Custo: gratuito.

Vurb. Um dos mais recentes aplicativos de viagem, o Vurb permite acessar todos os seus outros aplicativos em um único lugar. Ou seja: você pode procurar destinos em um, em seguida ir para um local no Google Maps ou solicitar um carro através do Uber, enquanto conversa com amigos no Whatsapp. Tudo sem fechar o Vurb. Custo: gratuito.

Ibooks da Apple. É possível baixar um guia de viagem ou levar com você uma estante de livros clássicos para Londres, por exemplo. Custo: gratuito (mas os livros costumam ser comprados separadamente).

Google Maps. Com navegação por voz, o Google Maps é a minha primeira opção para mapa. Custo: gratuito.

Google translate. Aplicativo de tradução simultânea do Google, pode ser usado de várias maneiras. Custo: zero.

XE Currency. Algumas pessoas conseguem fazer a conversão de moedas de forma bem rápida. Porém, para o resto de nós, existem os aplicativos. Este atualiza em tempo real e pode exibir várias moedas ao mesmo tempo. Custo: gratuito (há uma versão por U$ 2,29 que permite que você monitore mais de uma moeda).

TripIt. Este aplicativo organiza todo o itinerário da viagem. Basta transmitir os e-mails de reserva de hotéis, voos, aluguel de automóveis, concertos e restaurantes, por exemplo, para o aplicativo, que ele monta todo o seu roteiro. Custo: livre na versão básica.

OpenTable. Este aplicativo permite que você faça reservas em restaurantes. Usuários ganham pontos que podem depois ser trocados por descontos. Custo: gratuito.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 3 =

 

Parceiros

Revista Travel 3