twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

23/04/2012

Avalie os prós e contras ao escolher o destino de sua próxima viagem

Entre os quase 200 países do mundo existem locais mais e menos seguros. Há os que fazem restrições de natureza étnico-religiosa ou têm pouca tolerância com opções sexuais. Em alguns, há mais violência urbana; já outros estão sujeitos a crises políticas, catástrofes climáticas e epidemias.

E, sempre, há destinos que se abrem para os viajantes, caso de Mianmar, mais recentemente, e da China, e outros que se fecham, como a Líbia. E mesmo outros em que, a despeito até de rebeliões populares, há um consenso de que o turismo, como atividade estratégica na geração de divisas, deve ser protegido -o Egito é um exemplo.

Entre os países mais poderosos do mundo, a França e os EUA também enxergam a indústria turística como prioritária. O primeiro não exige visto de entrada do turista brasileiro; já o segundo exige, mas anunciou recentemente que tem intenção de facilitar a admissão de turistas vindos do Brasil.

Apesar dos prós e contras, sempre é bom lembrar que cada experiência é única, e que cada destino tem suas especificidades que devem ser analisadas.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 4 =

 

Parceiros

Revista Travel 3