twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

10/12/2012

Brasil deve alcançar 1 milhão de vistos para os EUA em 2012

A missão americana no Brasil deve atingir no fim deste ano um número recorde de vistos de não imigrantes para brasileiros. De acordo com a última atualização, a embaixada dos Estados Unidos em Brasília e os consulados gerais em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Recife emitiram, de janeiro a novembro, 953.420 vistos – número maior do que se alcançou em todo o ano de 2011.

Nos primeiros meses de 2012, houve um grande aumento no número de vistos concedidos; o recorde foi em março, com 115 mil documentos emitidos. A partir de setembro, no entanto, o índice mensal apresentou queda em relação ao mesmo período anterior. Novembro, quando foram concedidos 66.397 vistos em todo o País, teve uma queda de aproximadamente 23% em relação ao ano passado. Apesar disso, o ano ainda deve fechar com recorde de emissões.

O tempo de espera para agendamento também teve uma relevante queda ao longo do ano. Em janeiro, o consulado em São Paulo demorava em média 70 dias para agendar a entrevista, e no Rio de Janeiro, 54 dias em média. Em novembro, o tempo médio caiu para dois dias na capital paulista, e quatro dias na fluminense.

Mais informações sobre o agendamento de entrevistas de visto podem ser obtidas pelo site da missão dos EUA no Brasil.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + dez =

 

Parceiros

Revista Travel 3