twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

04/09/2018

GOL lança serviço para que passageiro despache mala sozinho

Imagem: Airway

Os passageiros que embarcam em voos da GOL no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, podem despachar suas bagagens sem passar por nenhum funcionário.

A empresa inaugurou quatro guichês automáticos para deixar a mala, sistema que já existe em alguns aeroportos do exterior mas que, até então, não era adotado por companhias aéreas da América Latina.

Para utilizá-lo, o cliente precisa fazer check-in em um dos quiosques de autoatendimento do terminal, mesmo que já tenha feito a operação pela internet. É ali que serão impressos o cartão de embarque do voo e a etiqueta de bagagem, igual às que os funcionários colam na mala nos guichês regulares.

Depois, o passageiro deve ir para os guichês intitulados “bagagem expressa” e escanear o cartão de embarque e a etiqueta da mala. Então, pode colocá-la na esteira.

Segundo a GOL, o sistema será instalado no aeroporto de Guarulhos até o final deste ano. A companhia estima que cada guichê possa atender até 60 clientes por hora, o triplo de um quichê manual.

Fonte: Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 4 =

 

Parceiros

Revista Travel 3