twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

22/08/2012

Companhias aéreas se unem e formam nova entidade, a Abear

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), criada pela Avianca, Azul, Gol, Tam e Trip, e presidida por Eduardo Sanovicz, foi lançada nesta terça-feira, 21, no restaurante Places, Em Brasília, e contou com a presença dos presidentes das cinco empresas aéreas. Foi um lançamento informal, com o objetivo de mostrar que o setor aéreo privado se organizou para dialogar com o governo, órgãos reguladores e a sociedade em geral.

Opresidente da associação, Eduardo Sanovicz Sanovicz apresentou alguns números da Abear: juntas, as companhias Avianca, Azul, Gol, TAM e Trip, são responsáveis por 86 milhões de bilhetes aéreos emitidos no ano passado. “Não somos um setor secundário no desenvolvimento da economia do país. Somos um setor que precisa diálogo, politicas especificas e investimentos”, disse ele.

Apesar de estarem alinhadas e unidas para resolver os problemas que impendem maior crescimento do setor aéreo, as companhias integrantes da Abear – Associação Brasileira das Empresas Aéreas – não vão se envolver nas operações umas das outras. Isso significa que as cinco – Tam, Gol, Trip, Avianca e Azul – estarão juntas para debater entraves do setor, mas não para interferir no modo como cada uma delas age.

Segundo dados apresentados pelo presidente da Abear, a entidade soma 450 aeronaves, responde por 2,7 mil voos diários e emprega mais de 57 mil funcionários.

Com informações da Embratur e portal Panrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + vinte =

 

Parceiros

Revista Travel 3