twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

20/04/2015

Confira dicas para conseguir os melhores lugares do avião sem pagar mais

Nem sempre viajar de avião é cômodo e tranquilo. Ás vezes pode ser bastante sofrível, principalmente quando você pega um assento entre duas pessoas ou quando uma criança chorona senta bem ao seu lado.

É possível, porém, conseguir bons assentos no avião com alguns “truques”. Confira:

1. Verifique se você faz parte do programa de fidelidade da companhia aérea 
Esse é o primeiro passo para você começar a ter chances de ser atendido ao pedir um assento melhor, principalmente em voos que separam os passageiros entre classe executiva e econômica. Invista nisso, nem que seja o programa mais básico da companhia.

2. Chegue cedo no aeroporto 
Se você for fazer um voo longo e realmente deseja apostar tudo num assento melhor, chegue pelo menos 10 horas antes do voo. Um casal que estava indo da Escócia para a República Dominicana relata que assentos Premium foram oferecidos a eles por serem os primeiros a fazer o check-in do voo, após outros passageiros desistirem do voo.

3. Escolha um assento ao lado de outro vazio 
Na hora da compra ou do check-in, escolha uma fileira ocupada por apenas 1 pessoa. Ou seja, se você gosta de corredor, procure a fileira onde só a janela esteja ocupada, e o meio vazio. Assim, é difícil que a poltrona seja ocupada caso o voo não esteja lotado.

4. Evite crianças que choram durante o voo 
Se quiser evitar crianças no avião, compre o assento próximo à saída de emergência. Crianças não podem sentar ali.

5. Fique no olho no overbooking 
O overbooking acontece quando há mais passageiros do que a disponibilidade de poltronas no voo. Quando isso acontece, a companhia aérea procura um voluntário que aceite ser transferido para outro voo. Nessa hora, ela irá precisar oferecer um benefício, que geralmente é um assento melhor. 

Reprodução
Reprodução



6. O Mapa da Mina! 
Principalmente para viagens internacionais, ou no exterior, o site Seat Guru traz tudo que você quer. Basta o colocar o número do voo e da companhia aérea, na sequência ele identifica quais são os melhores assentos do avião em questão.

Para encontrar esse “assento perfeito” o site leva em consideração o tamanho das poltronas, a localização dela dentro do aeronave, algum diferencial que ela apresente, e vários outros detalhes que elegem “o trono do avião”. São mais de 700 aviões em aproximadamente 100 companhias aéreas ao redor do mundo para fazer sua pesquisa.

7. Personalidade e simpatia 
Ter personalidade destaca qualquer um. Se você for uma pessoa educada, na sua, que não gosta de brigar, invista em trocar uma ideia com os funcionários do portão de embarque e os comissários. Muitos não sabem, mas a parte humana das companhias pode ajudar muito. Gentileza gera gentileza.

E se você estiver irritado, como no caso de um overbooking, invista em impor seus direitos, mas seja educado, sempre. Você pode ser um dos primeiros beneficiados com um assento melhor.

8. Imponha respeito com a roupa 
Vestir roupas formais, como quem está indo a uma reunião de negócios impõe respeito. Os funcionários podem pensar que provavelmente é alguém importante e influente, e vão evitar arriscar com você. Após acomodado, peça um assento melhor, no melhor estilo business man/woman.

9. Faça check-in em torno de 12 horas antes do voo
Um jornalista que dá dicas de viagem diz que 12 horas antes do voo é um momento ideal para dar uma checada na lista de poltronas vazias. É possível que algumas pessoas tenham cancelado o voo antes da viagem e assentos mais interessantes do que o seu tenham ficado vagos neste processo.

10. Escolha um assento ao lado de outro vazio 
Você provavelmente quer janela ou corredor, e melhor ainda se o assento do lado estiver vazio. Por isso, na hora da compra ou do check-in, escolha uma fileira ocupada por apenas 1 pessoa. Ou seja, se você gosta de corredor, procure a fileira onde só a janela esteja ocupada, e o meio vazio. Assim, é difícil que a poltrona seja ocupada caso o voo não esteja lotado. 

11. Fique de olho em promoções 
Várias companhias estão lançando promoções relâmpago para preencher lugares vazios. Fique de olho para matar dois coelhos com uma cajadada só: passagem econômica e bons assentos!

com informações Catraca Livre e SOS Solteiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × cinco =

 

Parceiros

Revista Travel 3