twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

26/04/2013

De alfinete à bandana: veja o que não pode faltar na mala de viagem

Alguns objetos muito simples podem acabar resolvendo muitos problemas quando estamos viajando. Por isso, na hora de fazer sua próxima mala, pense nesta lista de coisas que deveríamos levar nas nossas viagens, feita pelo site Budget Travel.

Benjamim

Usar um multiplicador de tomadas ou benjamim ajuda a não esquecer nenhum carregador, mantendo-os todos juntos. O acessório também permite que você e seus acompanhantes possam aproveitar uma tomada para carregar seus aparelhos durante uma oportunidade rápida. No caso de uma viagem ao exterior, verifique o tipo de tomada usada no local e, se necessário, leve também um adaptador.

Bandana

Levar uma bandana durante uma viagem pode parecer banal, mas seus usos são surpreendentemente numerosos. Este lenço pode servir para prender o cabelo, ser usado como toalha para o rosto, cachecol, e até para enrolar e carregar objetos pequenos.

Silvertape

Durante uma viagem de vários dias, levar um rolo de Silvertape ajuda muitas vezes a solucionar rapidamente pequenos problemas que incomodam muito. A fita pode servir para remendar malas, calçados, ou até um velho guia turístico caindo aos pedaços.

Caneca térmica

Uma caneca térmica pode ser muito mais útil do que apenas manter sua bebida quente num passeio no frio. Durante uma viagem, este objeto pode ser um ótimo lugar para guardar objetos frágeis, como óculos e souvenirs, dentro de uma mala ou mochila, e para esconder dinheiro e coisas de valor.

Lenços umedecidos

Lenços umedecidos não são exclusividade de bebês. Estas práticas toalhinhas servem para prevenir suas mãos contra os germes, limpar mesas, pratos ou talheres se for necessário, e também para dar uma refrescada no rosto após uma noite de viagem.

Garrafinhas de silicone

Nos últimos anos, transportar cremes e líquidos virou um problema na hora de viajar de avião. Em determinadas quantidades, eles podem ser levados à bordo, desde que estejam dentro de garrafas transparentes. Para aproveitar ao máximo o produto que você quer levar, as garrafinhas de silicone são uma boa opção, já que facilitam a saída de cremes e líquidos.

Alfinete de segurança

Pequenos e fáceis de guardar, alfinetes de segurança oferecem numerosas utilidades para viajantes. Substituir um botão perdido, proteger zíperes de bolsas e mochilas dos malandros ou fazer a dobra de uma calça são apenas alguns dos galhos que alfinetes podem quebrar quando se está viajando.

Sacola de pano

Sacolas de pano podem ser dobradas e levadas durante viagens usando pouco espaço na mala e ajudam em diversas situações. Este tipo de sacola serve para levar compras, preparar piqueniques e passeios à praia, e para separar a roupa suja da roupa limpa entre suas coisas.

Fonte: Portal Terra

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 5 =

 

Parceiros

Revista Travel 3