twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

08/01/2013

Dicas para alugar um veículo nas férias

Nesta época de janeiro no Brasil aumenta a demanda de turistas que optam por alugar veículos na cidade onde desejam usufruir suas férias.

Seguem algumas dicas: 

1. Compare os preços e contrate empresas com credibilidade: As locadoras têm promoções, sempre, devido à concorrência. Você poderá se beneficiar de liberação da quilometragem ou pagar uma diária em um fim de semana. Por cautela, guarde todas as vantagens e atrações prometidas pela empresa locadora.

2. Contrate empresas que tenham credibilidade na praça. Busque informações com colegas, amigos e internet

3. Combustível – Confira o nível do tanque de combustível. Geralmente, o veículo é entregue totalmente abastecido. Caso não devolva o carro com o tanque cheio, o cliente deverá pagar o preço do combustível necessário para completá-lo, acrescido de eventuais despesas com esse reabastecimento.

4. Devolução – Seja pontual! Verifique com antecedência os horários e locais para a devolução. Normalmente, é possível devolver o veículo em local diferente daquele da retirada, mas é cobrada sobretaxa.

5. Documentos – Tenha consigo sempre a sua Carteira de Habilitação, mesmo que não planeje alugar carro, pois emergências acontecem. Verifique se a documentação do carro está correta e de acordo com os prazos de validade.

6. Inspeção – Verifique o veículo com calma. Registre no laudo de entrega cada arranhão ou amassado, porque, talvez, tenha que pagar por eles na devolução. Também ligue o carro e teste faróis, lanternas (ré, seta e freio), limpadores de para-brisa etc. Confira, além disso, os itens de segurança: macaco, estepe, triângulo etc.

7. Contrato– Leia com atenção as cláusulas contratuais e guarde uma cópia.

8. Solicite o telefone de contato da empresa.

9. Reserva – Indague se reserva antecipada tem preço ou condições especiais. Em geral, há e não é preciso pagamento antecipado. Entretanto, se você reservar e não aparecer ou cancelar com pequena antecedência, talvez tenha que pagar multa.

10. Seguro – Vale a pena contratar na própria locadora um seguro com cobertura total, incluindo terceiros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 3 =

 

Parceiros

Revista Travel 3