twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

28/09/2011

Dicas para viajantes de navios de cruzeiro

No dia 14/09/11, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou várias cartilhas úteis e de fácil compreensão, para pessoas que desejam realizar viagens de navios de cruzeiro na costa brasileira.

Segundo informações da ANVISA, os dados estatísticos demonstraram que a diarréia foi a principal doença que acometeu os viajantes de cruzeiros.

Devemos sempre lembrar que não basta apenas planejar, com antecedência, uma viagem “dos sonhos”, mas também ter a cautela necessária com a sua “saúde” antes, durante e depois da viagem!

O consumidor, internauta, poderá ter acesso a estas informações no site:http://www.anvisa.gov.br/hotsite/cruzeiros/materiaisinformativos.html

Seguem algumas dicas importantes fornecidas pela ANVISA:

– Caso o turista seja portador de alguma doença, deverá consultar seu médico para uma avaliação e orientações gerais antes da viagem.

– Se precisar fazer uso de medicamentos durante a viagem, obtenha a prescrição médica e mantenha-a com você. Lembre-se de adquirir medicamentos suficientes para toda viagem.

– É importante a atualização das vacinas de acordo com os calendários de vacinação do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Os postos da rede pública oferecem vacinas eficazes e gratuitas.

– Se você ficar doente dentro da embarcação, comunique o fato à equipe de bordo que tomará as devidas providências e alertará os serviços de saúde do local para onde você se desloca.

– Lave as mãos com água e sabão, principalmente antes das refeições. Beba água tratada acondicionada em embalagens lacradas ou de fonte segura.

– Evite o consumo de frutos do mar crus.

– Evite o consumo de alimentos vendidos por ambulantes.

– Após o retorno da viagem, caso apresente febre ou outros sintomas como diarréia, problemas de pele ou respiratórios, procure imediatamente um serviço de saúde e informe as regiões pelas quais passou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − dezesseis =

 

Parceiros

Revista Travel 3