twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

18/11/2011

Durante uma escala, companhia aérea exige 30.000 dólares dos passageiros para completar a viagem

O avião havia parado em Viena, numa escala entre a India e Gran Bretanha. Os pasageiros tiveram que juntar o dinheiro para pagar o combustivel. Aqueles que não tinham o dinheiro foram escoltados até um caixa eletrônico.

O vôo havia partido de Amritsar, na Índia, e o destino final era a cidade britânica de Birmingham. A surpresa veio no meio da viagem. Durante a escala em Viena, a tripulação forçou os passageiros a juntar US$ 30.000 para pagar o combustível a ser abastecido na aeronave.

Este fato ocorreu na companhia austríaca Air Comtel. De acordo com os passageiros, a situação era ainda pior: os que não tinham o dinheiro foram levados para um caixa eletrônico para sacá-lo.

Em entrevista a BBC, a passageira Reena Rindi, que estava no avião com sua filha de dois anos, disse que os passageiros concordaram em pagar para voltar ao Birmingham depois que a tripulação garantiu que a companhia não tinha como pagar pelo combustível

A companhia aérea austríaca, que começou no mês passado com baixo custo voos entre Birmingham e Amritsar com uma escala em Viena, está agora sob investigação após esta exigência incomum os passageiros.

Este fato “nunca deveria ter acontecido e será investigado”, disse Bhunpinder Kandra, diretor de serviços da Air Comtel. “Aqueles que pagaram o dinheiro serão reembolsados”, acrescentou.

http://www.clarin.com/mundo/aerolinea-exigio-pasajeros-dolares-completar_0_592740936.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 4 =

 

Parceiros

Revista Travel 3