twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

10/04/2012

Internet sem fio grátis em aeroportos apresenta problemas

Passageiro no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), onde a rede Wi-Fi anunciada não estava disponível

A internet ilimitada e grátis, que deveria estar disponível desde sexta-feira (6) em nove aeroportos brasileiros, apresenta problemas, segundo testes feitos pela reportagem da Folha em três locais.

A rede sem fio é oferecida pela Infraero (estatal responsável pelos aeroportos), que fez um acordo com três operadoras. Em troca de publicidade, elas não cobram pela internet. O acesso é oferecido só nas salas de embarque; é preciso fazer cadastro e inserir o número do cartão de embarque para usar a rede.

Na sala de embarque internacional no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), a reportagem não conseguiu se conectar à rede. Foram procurados funcionários da Infraero no local para orientação, mas eles não souberam explicar o problema.  No aeroporto de Brasília, só foi possível usar a internet gratuita por tempo limitado, serviço que já exisWi-Fi grátis em aeroportos apresenta problemastia antes.

A Infraero oferece 15 minutos de navegação para quem está embarcando. Para usar o serviço, é preciso apresentar o cartão de embarque no balcão de informações.

O único aeroporto em que a reportagem conseguiu usar a internet sem problemas foi no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Foi possível realizar tarefas como assistir a um vídeo no YouTube e mandar uma foto por e-mail. Se você está conectado no laptop, não pode utilizar a mesma conta simultaneamente num celular ou tablet, por exemplo.  Ao se desconectar de um equipamento, são necessários 5 minutos para poder usar o wi-fi em outro.

A Infraero disse que o serviço de internet ilimitada nos aeroportos está em teste até a próxima quinta-feira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − 1 =

 

Parceiros

Revista Travel 3