twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

22/10/2018

Latam troca de avião e deixa pelo menos 60 passageiros sem embarcar para Curitiba

Pelo menos 60 passageiros que viriam de São Paulo para Curitiba não puderam embarcar no voo LA4571 da Latam na tarde do último domingo (21). O avião, que partiria do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 16h10, precisou ser substituído por um de menor capacidade.

De acordo com os passageiros, a Latam ofereceu R$ 600 para que alguns passageiros aceitassem mudar o voo por outro que partiria três horas mais tarde. Através de uma nota, a companhia confirmou a necessidade da troca da aeronave – um A321 por um A320 – para uma manutenção corretiva; por isso, a restrição de embarque de alguns clientes.

“A companhia lamenta os transtornos e ressalta que prestou toda a assistência aos passageiros, que seguiram para o destino final nos voos disponíveis ao longo do dia”, informou a nota.

A Latam não confirmou o número exato de passageiros afetados. Mas, segundo as especificações da frota informadas no site oficial, o A321 comporta 220 passageiros, enquanto o A320 tem capacidade para 156.

O que diz a lei
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias aéreas são obrigadas a informar imediatamente os clientes sobre atrasos, cancelamentos de voo e preterição de passageiros – como o que ocorreu no fim de semana.

A Resolução nº 400/2016 estabelece que a empresa deverá oferecer aos passageiros opções de reacomodação em outro voo, reembolso integral ou execução do serviço por outro meio de transporte. Além disso, a companhia também deve prestar assistência material quando cabível.

Fonte: Gazeta do Povo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + um =

 

Parceiros

Revista Travel 3