twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS viajelegal

Notícias

24/12/2012

O que podemos levar como bagagem de mão na viagem aérea?

bagagem de mao O que podemos levar como bagagem de mão na viagem aérea?Nos últimos anos, houve um aumento significativo de brasileiros utilizando o transporte aéreo para realizar viagens nacionais e internacionais.

Devemos ter cautela em relação aos objetos que o passageiro levará em sua bagagem de mão, a fim de proporcionar comodidade durante a viagem contratada:

  • Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça (soma de suas dimensões não pode exceder 115 cm) ou peso 5 quilos
  • Deve ser acomodada em compartimento próprio da cabine ou abaixo do assento, não gera custos adicionais
  • Identifique a bagagem para facilitar sua visualização na sala de desembarque e a mantenha sempre próxima à você, pois não se pode prever que o ambiente seja 100% seguro, já que furtos podes ocorrer em qualquer lugar !
  • Leve seus documentos pessoais e o identificador de sua reserva ( e-ticket) na bagagem de mão, para proporcionar facilidade na apresentação destes documentos em seu check-in
  • É recomendado levar os objetos de valor, como jóias, dinheiro, celulares, notebooks e filmadoras na bagagem de mão
  • Infelizmente, o transporte aéreo não garante que sua mala chegará ao destino contratado, já que o extravio de mala tornou-se corriqueiro entre as companhias aéreas, portanto, com intuito de suprir suas necessidades básicas, vale a pena inserir na mala de mãos algumas peças de roupas e objetos de higiene pessoais para ajudá-la por alguns dias caso sua mala extravie…
  • Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm.
  • Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio;
  • Os frascos devem ser adequadamente acondicionados (com folga) dentro da embalagem plástica transparente, completamente vedada;
  • Os líquidos adquiridos em free shops ou a bordo de aeronaves podem exceder os limites estipulados, desde que dispostos em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra (cuja data deve ser a mesma do início do voo), para passageiros que embarcam ou em conexão.
  • Medicamentos (com prescrição médica), alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais poderão ser transportados na quantidade necessária à utilização no período total de voo (incluídas eventuais escalas) e deverão ser apresentados no momento da inspeção de segurança.

1 comentário

  • Magalhães Neves, Nivaldo disse:

    Boa prestação de serviços. Valeu muito para mim, só que , data venia, poderia ser mais abrangente, informando especificamente as exigências observadas nas companhias aéreas mais utilizadas, pelo menos. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free

 

Parceiros

Revista Travel 3