twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

15/05/2012

Perdeu algum objeto no aeroporto? Procure nos Achados e Perdidos da INFRAERO

A necessidade de se apresentar com prazo de antecedência no embarque e realizar os demais procedimentos impostos pelas empresas aéreas podem acarretar a perda de alguns objetos pessoais dos passageiros mais afoitos ou desatentos.

A Infraero, responsável pela administração de 66 aeroportos nacionais, implantou, desde 1992, o setor de “Achados e Perdidos”, onde é possível reaver os pertences.

Segundo levantamento da Infraero, os equipamentos de raios-x, as salas de embarque e os sanitários dos aeroportos, são os locais onde mais se encontram objetos perdidos ou esquecidos pelos passageiros. Os campeões de abandono são documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor, habilitação e passaporte, cartões de bancos), seguidos de peças de roupas como blusas e jaquetas, brinquedos, livros, celulares, câmeras digitais e bolsas femininas.

Quando um objeto é encontrado e entregue no Balcão de Informações da Infraero, tem todas as suas características cadastradas por sistema informatizado. Se o funcionário responsável identificar alguma informação que possa levar ao dono do objeto, é realizado contato e o proprietário deve fazer uma descrição correta do material a ser devolvido.

Outra situação não menos comum é o próprio dono entrar em contato com o Info Infraero (balcão de informações) para a busca de seu pertence. A retirada do objeto deve ser feita pessoalmente ou, caso seja por terceiro, este deverá apresentar uma autorização especifica com os seus dados para poder retirar o objeto.

 

3 comentários

  • Stephanie C. Bergamo Fazoli disse:

    Olá

    Meu nome é Stephanie Caroline Bergamo Fazoli, brasileira do estado do Paraná e perdi a minha identidade no aeroporto de Guarulhos na madrugada de Domingo (dia 17/06/2012) para Segunda-feira (18/06/2012) pois tinha acabado de chegar de Buenos Aires. Fiz conexão em SP para pegar um avião as 6:40 para Londrina-PR (da onde é minha identidade).

    Já liguei Segunda-feira (18/06/12) e Quarta-feira (21/06/12) para o setor de achados e perdidos do Aeroporto de Guarulhos, mas este diz não ter o documento com eles.

    Tenho quase certeza que eu nao peguei meu documento quando passei pela imigração ao chegar da Argentina.

    Peço desesperadamente que se encontrarem minha identidade me avise, pois se não preciso fazer um BO com urgencia, afinal nesta identidade há minhas informaçoes mais importantes.

    Desde já agradeço muito a atenção.

    Muito Obrigada!!!

    Stephanie Bergamo

  • Nelson Reis disse:

    Perdi uma maquina fotografica no banheiro do Aeroporto de Brasilia. Em minutos foi achada por um funcionario que entregou no achados/perdidos, que me informou pessoalmente. Fui ao tal setor, onde o encarregado me informou ter entregue a maquina a outra pessoa que se identificou como proprietario. O setor de segurança me falou que estava tudo nebuloso, pois jamais poderia ter sido entregue sem identificação de tal pessoa. Fiz ocorrencia na policia civil, e na infraero, e esta ultima me respondeu que abriu sindicancia, e afastou o funcionario que já era monitorado por outras atitudes. Peguei todos os documentos e entrei na justiça, pois fui informado que as taxas que pago para viajar, pagam inclusive a prestação de serviço do setor de achados e perdidos da infraero. No processo judicial, o Juiz alegou que eu não teria direito algum.

    Eu como brasileiro fico sem entender. Afinal, quem está certo? Ainda tenho alguma opção?

  • esqueci meu celular na sala de embarque do aeroporto de Salvador BA, ja foi encontrado pelo funcionário Adenilson ,setor supervisão, como faço para retira lo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − nove =

 

Parceiros

Revista Travel 3