twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

15/10/2015

Preço é principal razão para brasileiro escolher passagens e hospedagem

Nem localização, no caso de hotéis, nem a marca da companhia aérea, no caso da passagem de avião. O principal fator de decisão do brasileiro na hora de planejar sua viagem é o preço – ainda mais no atual momento econômico.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Google, 26% das pessoas que viajam por lazer escolhem o hotel ao levar em conta principalmente o valor da diária. Na hora de escolher o voo para o passeio, 53% disseram optar pelo mais barato. O número de escalas aparece como prioridade para 20% dos entrevistados, seguido pela empresa aérea (13%) e se há refeição a bordo (8%).

O preço não é tão importante para quem viaja a trabalho, embora ainda apareça como principal fator na hora de escolher passagens e hospedagens.

Entre as que responderam à pesquisa, a taxa de pessoas viajando a negócios que seleciona a acomodação pelo valor da diária é de 24%, enquanto 20% disseram que é preciso ficar bem localizado. Para definir a companhia área, 27% afirmaram que o bilhete mais barato é o mais importante.

Destinos
Entre os que viajam a lazer, 64% tiveram o próprio país como local de destino. A Argentina aparece na segunda colocação, sendo a preferência para 8%, com os Estados Unidos vindo logo atrás, com 7%. A média das viagens é de 8,7 dias, passando por duas cidades.

O estudo também encontrou que os passeios são fechados, em média, com um mês de antecedência, com as reservas de hotel e passagens aéreas feitas ao mesmo tempo. Segundo a pesquisa, o comércio on-line ainda tem espaço para crescer no Brasil: 67% das passagens e 48% das reservas de hotel foram feitas pela internet.

A pesquisa foi feita com 1.080 brasileiros de grandes centros urbanos entre os dias 15 e 25 de maio.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + doze =

 

Parceiros

Revista Travel 3