twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

24/12/2014

Saiba como transportar sua bagagem com segurança no avião ou no ônibus

imageCom a chegada das férias, aumenta o número de passageiros tanto nas rodoviárias, quanto nos aeroportos e terminais marítimos. Não só na hora de prepará-la para a viagem, a bagagem merece atenção especial também no momento do embarque e desembarque.

No transporte rodoviário, o passageiro deve lembrar de identificar a mala por dentro e por fora com o nome da cidade de origem e de destino.

Documentos pessoais e objetos de valor, como joias, celulares e computadores devem ser transportados na bagagem de mão. Já em caso de extravio das malas, o passageiro deve registrar a ocorrência na empresa e entrar em contado imediatamente com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

No transporte aéreo, malas, sacolas, pacotes ou bolsas de mão também devem ser identificadas, com nome, endereço completo e telefone. Após o check-in, a empresa aérea torna-se responsável pela sua bagagem e deve indenizá-lo em caso de extravios ou danos.

Fonte: A Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × três =

 

Parceiros

Revista Travel 3