twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Artigos

05/07/2023

Brasileiras presas na Alemanha – Quem responde por malas trocadas?

Depois de 38 dias na prisão, a personal Katyna Baía e a veterinária Jeanne Paollini finalmente puderam ver e abraçar a família.
As goianas foram soltas no dia 11/04, depois que a polícia alemã analisou a investigação feita pela Polícia Federal do Brasil,
e também as imagens de câmeras de segurança que mostram a ação da quadrilha de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Mas quem responde pelas malas trocadas? Quem deve resolver o problema da segurança com o aeroporto?
Quem deve ser responsabilizado por todo o tempo que elas ficaram presas fora do país?

Estas e outras respostas estão na Coluna da Dra. @lucianaatheniense em especial para o Portal UAI e Estado de Minas.

No seu texto, Luciana Diz que a cia aérea é responsável pelo risco do negócio como também pela omissão em garantir a segurança que se espera pelo serviço.

A advogada também pontua sobre que a empresa ter o dever de responder pela integridade e inviolabilidade da mala que foi entregue pela passageira no ato do “check-in” até a sua devolução no trecho de destino. “A partir do momento em que o passageiro entrega a bagagem para a empresa aérea, o que ocorrer na sequência é responsabilidade da empresa.”

https://www.instagram.com/p/CrA37OZOg0W/?img_index=1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 3 =

 

Parceiros

Revista Travel 3