twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Sem categoria

29/04/2020

Airbnb anuncia novos protocolos de limpeza para tentar recuperar reservas

Viajando Direito – Foto: Freepik

A Airbnb anunciou nesta semana novos protocolos para limpeza e desinfecção das propriedades que oferece, em um esforço para tranquilizar os viajantes e reativar as reservas na plataforma, reduzidas com a pandemia de coronavírus

A iniciativa, que será lançada em maio, exige “procedimentos e diretrizes aprimorados sobre como limpar todos os cômodos de uma casa” e adiciona um programa de certificação para identificar as propriedades que atenderem aos novos padrões. 

A Airbnb informou que a nova política de segurança se baseia na orientação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e nas recomendações de outros especialistas sanitários, em meio a indícios que apontam para uma diminuição das restrições adotadas no combate à epidemia em alguns países.

“À medida que os governos gerenciam a crise de saúde e começam a revisar as restrições antes de reabrir suas comunidades para as viagens, na Airbnb trabalhamos duro para apoiar nossa comunidade e nos preparar para o futuro das viagens, concentrando-nos na saúde e na prevenção”, informou a companhia em um comunicado.

O protocolo de limpeza do anfitrião incluirá “informações específicas sobre a prevenção da COVID-19, como o uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, para anfitriões e profissionais de limpeza, e desinfetantes que sejam aprovados pelas autoridades reguladoras”. 

As novas normas incluem um período de espera de 24 horas entre cada ocupação do imóvel.

Os anfitriões que não puderem cumprir com o novo protocolo de limpeza poderão optar por um “período intermediário” de 72 horas, durante o qual não será permitido fazer reservas.

A Airbnb, um dos pilares da economia “colaborativa”, teria desistido de lançar uma oferta pública de ações este ano, mas em contrapartida arrecadou 1 bilhão de dólares em novas ações para mitigar a crise.

A empresa, originada em San Francisco, também acordou reembolsar em cerca de 250 milhões de dólares os anfitriões que sofreram cancelamentos relacionados com a pandemia.

A companhia disse esperar que os novos protocolos ajudem a contribuir para a recuperação do setor de turismo, duramente afetado pela crise sanitária provocada pelo coronavírus.

https://www.instagram.com/p/B_lYyQxl7Zs/

Siga o VIAJANDO DIREITO nas redes sociais e fique atento às nossas próximas publicações!

Instagram: @DireitoViajando

Facebook.com/ViajandoDireito

Twitter: @ViajandoDireito

Fonte: Estado de Minas / Foto: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + 9 =

 

Parceiros

Revista Travel 3