O Brasil está entre os países que mais movimentam o mercado do turismo no mundo. Estamos em 17º lugar na lista das nações de onde mais saem turistas (chamado turismo emissivo), de acordo com o levantamento Global Destination Cities Index: Origins, divulgado pela Mastercard.
A alta do dólar freou um pouco as estatísticas de viagens ao exterior, o que por outro lado, fez crescer o turismo interno. De acordo com o metabuscador de viagens Kayak, de propriedade da Booking, Fortaleza é o destino mais procurado pelos brasileiros, à frente de Miami e Orlando. As posições 4 e 5 do Top 10 do site também são destinos domésticos – Rio de Janeiro e Recife, respectivamente.
Significa que, mesmo diante dos percalços pelos quais passa a economia nacional, o brasileiro não deixa de viajar.
O Viajando Direito elaborou 5 dicas para você economizar nas compras de passagens aéreas e poder continuar exercitando seu amor por viagens, sem comprometer o orçamento.
Dentro do seu planejamento, você pode começar pensando em comprar um pacote de viagens e acabar adquirindo passagens, hospedagens e outros produtos em separado. O contrário também pode acontecer.
É importante que você seja flexível e esteja pronto para alterar sua ideia inicial, inclusive com relação a datas, rotas e itinerário.
Se ainda não tiver um destino definido ou for viável alterar o trajeto, opte por ir a um lugar que apresente preços mais em conta.
Data de embarque, companhia aérea e horário do voo interferem no preço final do bilhete.
Navegue em sites confiáveis e compare os preços das diferentes companhias aéreas para a data escolhida para sua viagem.
Verifique em quais dias do ano as passagens para o destino escolhido estarão mais baratas.
Na proximidade de datas especiais como Natal e Réveillon, a alta demanda faz subir os preços das passagens. Portanto, planeje suas viagens com antecedência de, pelo menos, seis meses e fique atento aos descontos oferecidos pelas companhias aéreas. Comprar suas passagens aéreas com antecedência pode gerar ótimos descontos, até mesmo no período de alta temporada.
Não é segredo para ninguém que privacidade é algo quase inexistente na internet. Seu histórico de pesquisa em sites de busca pode fazer com que os algoritmos das páginas das companhias aéreas apresentem um preço mais elevado, de acordo com o perfil do comprador. É o famoso e antigo “preço de acordo com a cara do freguês”.
Portanto, antes de pesquisar e adquirir suas passagens, limpe seu histórico de buscas e os cookies do seu navegador. Outra forma para tentar driblar essas possíveis alterações de valores é navegar usando uma aba anônima.
Com a correria do dia a dia, é possível que você deixe passar alguma oferta ou alguma boa oportunidade para comprar passagens baratas. Uma solução para essa questão é se cadastrar – sempre em sites conhecidos e confiáveis – para ser informado sobre promoções.
SIGA O VIAJANDO DIREITO NAS REDES SOCIAIS!