A embaixada dos Estados Unidos no Brasil suspendeu a emissão de vistos em razão da pandemia de coronavírus. A medida começou a valer na última terça-feira (17 de março) e não tem prazo para terminar.
Quem tinha entrevista marcada terá que reagendar o atendimento. O órgão afirma que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento.
Caso o viajante tenha um assunto urgente nos Estados Unidos e precise viajar imediatamente, a orientação é contatar a embaixada pelo e-mail: brazil_contactus+br+info+en@visaops.net.
A embaixada dos EUA ainda mantém alguns tipos de serviços, mas o atendimento está restrito a cidadãos norte-americanos residentes no Brasil.
A embaixada da França cancelou, além da emissão de vistos, outros serviços, como pedido de nacionalidade. A medida vale também para solicitações já realizadas. O consulado francês em Brasília só está atendendo mediante agendamento. Quem se dirigir ao local será obrigado a medir a temperatura corporal antes de entrar. Qualquer visitante que apresentar sintomas característicos da Covid-19 como febre, tosse, coriza, dificuldades para respirar fica proibido de entrar, independente da nacionalidade.
As embaixadas da Espanha e do Japão não têm mudanças e seguem com atendimento normal ao público.
A embaixada da Austrália também não tem alterações no atendimento, mas reforçou medidas de segurança na entrada do consulado para evitar que pessoas com sintomas não entre na embaixada.
Siga o VIAJANDO DIREITO nas redes sociais e fique atento às nossas próximas publicações sobre os efeitos do Coronavírus!