Uma família de Belo Horizonte que sofreu por dois dias seguidos com atrasos de voos receberá indenização de R$20 mil da companhia aérea.
O casal viajava com duas filhas – uma de seis anos e outra de 1 ano e 7 meses – de Belo Horizonte a Montevidéu, com conexão em Guarulhos.
Entretanto, segundo os autores da ação, a aeronave partiu de BH com “com mais de uma hora de atraso, sem justificativa, fazendo com que os autores perdessem a conexão Guarulhos-Montevidéu”.
Após informações desencontradas e falta de assistência por parte da companhia aérea, foram, finalmente, orientados a retornarem ao aeroporto no dia seguinte.
Ao retornarem no dia posterior, arcando com as despesas de transporte, já que a empresa aérea não disponibilizou traslado do hotel até o aeroporto, sofreram novamente com atrasos.
De acordo com as alegações dos autores, a mãe “permaneceu de pé com sua filha menor no colo, pois não existiam cadeiras para se acomodarem”.
Em primeira instância, a companhia aérea foi condenada ao pagamento de indenização de R$12 mil por dano moral. Os autores apelaram e a 17ª Câmara Cível do TJMG aumentou o valor da condenação para R$20 mil.
Clique aqui e veja mais informações sobre o processo.