twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Artigos

18/02/2020

Viajando para o Carnaval e esqueceu o celular no Uber? Saiba como recuperá-lo

Quem viaja ou sai de casa para se divertir no Carnaval muitas vezes opta pelos transportes por aplicativo. Porém, na euforia da folia, é muito comum esquecer objetos dentro do carro que te buscou.

Como resolver? Fácil! Ligando para o motorista. E se o objeto esquecido for o celular? Veja as orientações da Uber de como recuperar seu aparelho.

Via aplicativo em outro celular

1. Faça login em sua conta digitando o e-mail ou número de celular e a senha;
2. Entre no menu e, em seguida, em “Suas viagens“;
3. Selecione a viagem e aperte a opção “Itens perdidos“;
4. Clique em “Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido“;
5. O telefone irá se conectar diretamente ao número do celular do motorista;
6. Se o motorista atender e confirmar que o celular foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo;
7. Se o motorista não atender, deixe um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente.

Via site da Uber

1. Faça login em sua conta digitando o e-mail ou número de celular e a senha;
2. Acesse a área de “Ajuda“;
3. Selecione a viagem e clique em “Itens perdidos” e depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido“;
4. Digite um telefone no qual você poderá ser encontrado. O sistema do Uber irá te ligar e conectá-lo ao número de celular do motorista;
5. Se o motorista atender e confirmar que o item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo;
6. Se o motorista não atender, deixe um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente.

Caso não consiga contato em até 24 horas após a viagem, o usuário deverá entrar contato com a empresa. Para isso, é preciso repetir os procedimentos, entrar no menu “Itens Perdidos” e clicar em “Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido”.

A empresa cobra uma taxa de devolução do usuário, a fim de ressarcir o motorista pelo deslocamento. Segundo a companhia, a tarifa é repassada integralmente ao motorista parceiro.

Fonte: Época Negócios/Uber

SIGA O VIAJANDO DIREITO NAS REDES SOCIAIS

Instagram: @DireitoViajando

Facebook.com/ViajandoDireito

Twitter: @ViajandoDireito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + 11 =

 

Parceiros

Revista Travel 3