twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

14/12/2016

Casa da Moeda suspende emissão de passaporte por falta de pagamento

passaporte2A Casa da Moeda suspendeu a produção de passaportes porque a Polícia Federal não está pagando ao fornecedor. A entrega de passaportes, com isso, está demorando mais. Antes mesmo dessa suspensão, a demora na entrega do passaporte era superior ao prazo máximo de seis dias utéis. Agora, o risco é que o serviço seja paralisado justamente nessa época em que os brasileiros mais viajam.

Os documentos não estão sendo impressos pela Casa da Moeda desde quarta-feira passada (7). O pagamento por esse serviço não está sendo feito. O Ministério da Justiça reconhece que há uma dívida e disse que na terça-feira (13) foram repassados R$ 8 milhões à Casa da Moeda.

A Casa da Moeda decidiu pela suspensão da produção dos passaportes porque o contrato com a Polícia Federal precisa de uma assinatura, desde agosto. As entregas vão ser retomadas assim que o contrato for regularizado.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − quatro =

 

Parceiros

Revista Travel 3