twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

11/01/2017

Como escolher o seguro para carro alugado no exterior

new_santanderselect_vt_Muitos brasileiros aproveitam as viagens ao exterior e alugarm um carro, o que é uma ótima opção, especialmente para quem deseja explorar destinos no melhor estilo slow travel. Ter um veículo à disposição permite traçar a própria rota e ainda escolher os melhores horários para pegar a estrada. Mas é importante tomar alguns cuidados para garantir que tudo dê certo com a locação, como escolher um bom seguro. Listamos, abaixo, algumas dicas para ajudar na sua decisão.

Conheça as vantagens oferecidas pelo cartão
Antes de escolher um seguro, é importante gastar alguns minutos para checar as vantagens oferecidas pelo seu banco. Os cartões de crédito de algumas instituições oferecem seguro para o carro quando o cliente usa o cartão para pagar a locação. É o caso do Unique MasterCard Black, do Santander Select, que oferece o MasterSeguro de Automóveis (Veículo Alugado Protegido) como benefício da bandeira do cartão.

Confira o valor do seguro por incidente
O valor máximo do benefício costuma variar entre os seguros. Mas, ao contratar uma opção com baixo valor de cobertura, o turista pode ter prejuízo caso aconteça um acidente com muitos danos ao automóvel. “É preciso avaliar se há cobertura em caso de perda total e em quais condições”, afirma Adriano Gomes, professor do curso de administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

“Veja, por exemplo, se o responsável pela locação precisa necessariamente ser o condutor do veículo.” O valor máximo de indenização fixado pelo MasterSeguro de Automóveis (Veículo Alugado Protegido), para cobertura de Responsabilidade Civil Devido a Danos Materiais, é de 75 000 dólares para motoristas portadores do cartão ou autorizados, indicados no contrato de locação do veículo.

Confira o período de cobertura
Para evitar contratempos, é importante verificar o período em que o carro estará assegurado, principalmente para quem pretende fazer uma viagem longa. Isso porque o período máximo oferecido pelas seguradoras costuma variar e algumas garantem poucos dias de proteção. O seguro oferecido para clientes com o cartão Unique MasterCard Black se destaca por oferecer um limite de até 60 dias consecutivos, em diversos países. Importante: é imprescindível que os portadores do cartão emitam os bilhetes de seguro por meio do portal MasterCard para garantir a cobertura securitária.

Leia as cláusulas do contrato
“É fundamental dedicar um tempo para ler as condições gerais de seguro”, afirma o professor Gomes. É nesse momento que o turista deve checar os tipos de incidentes cobertos pelo seguro. Desconfie de pacotes “all inclusive”, que combinam diárias de locação com seguros.

Muitas vezes, o seguro oferecido é parcial. Clientes Santander Select que optam pelo seguro MasterSeguro de Automóveis (Veículo Alugado Protegido) garantem proteção aos danos ao carro causados por colisão, capotamento, roubo, vandalismo, fogo acidental e avarias causadas por granizo, raios, inundação ou outros problemas relacionados ao clima. Há também cobertura para roubo ou furto qualificado ocorrido dentro do veículo alugado de compras elegíveis feitas com o cartão Unique MasterCard Black.

Recuse o seguro da locadora
Para usar o benefício oferecido pelo cartão é preciso recusar todo e qualquer seguro parcial ou integral de danos por colisão e similares oferecido pela locadora de automóveis. Caso contrário, o seguro oferecido pela bandeira do cartão de crédito não valerá. Quando receber as chaves, verifique detalhadamente o estado do carro e eventuais amassados ou arranhões já existentes. Se encontrar algum problema, avise a locadora na hora. Essa pequena providência pode evitar dores de cabeça na devolução do automóvel.

Fonte: Viaje Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Parceiros

Revista Travel 3