twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

11/04/2016

Como proteger sua mala de furtos e evitar que ela seja aberta nas viagens de avião

downloadNão importa o destino, todo mundo quer saber como proteger a mala, e principalmente o conteúdo dela, durante as viagens de avião, e claro, nos aeroportos. Infelizmente, não existe nada que realmente impeça de que abram sua mala, se isto for realmente o objetivo da pessoa. Apesar de ser assustador, nos resta uma saída: tentar inibir e dificultar essa atitude da melhor maneira possível.

Veja abaixo uma lista com opções de proteção a sua bagagem.

Plastificar a mala: Hoje em dia existem várias empresas que fazem isso, seja nos aeroportos ou em outros lugares, indo até mesmo em casa. É bem simples, e plastificando a mala, fica mais difícil violar ela, até porque é o tipo de coisa que não passará desapercebida pois o dono da mala perceberá a violação e se tiver provas (eu sempre recomendo fotos) é possível brigar na justiça pelo que foi furtado. Não é um método barato (uma média de 40 reais a mala média) e também tem que saber se existe o serviço no aeroporto que vai viajar. De “brinde” você protege sua mala contra arranhões.

Capas de malas: da mesma maneira que o plástico, a capa inibe a violação, sendo que não passa desapercebido pois é possível colocá-la novamente. Porém só em terem que tirar a capa e colocar de novo, em um prazo curto de tempo, já inibe a ação dos ladrões. Também de “brinde” você protege a mala contra arranhões e ainda identifica ela melhor na esteira, pois pode comprar capas de várias estampas. O preço eu acho justo, até porque você usa a mesma capa por muitas viagens, ao contrario do plástico.

Lacres: Qualquer lacre é bem vindo, mas como já dito, nada vai realmente impedir de que abram sua mala se a pessoa quiser fazer isso, portanto a ideia é dificultar. Algumas companhias aéreas disponibilizam lacres, alguns de cor e outras transparente. Mas o que vai fazer diferença no funcionamento dele é como colocar ele na mala.

Ele precisa necessariamente passar pelo fecho-éclair, juntando eles, e ser preso em um ponto fixo da mala, pode ser a alça que fica em cima e onde você segura para empurrar. Sem prender no ponto fixo da mala, o lacre será inútil como o cadeado que falei acima e que aparece no vídeo do golpe da cesárea. Já usei esses lacres e para que ele se esticasse e alcançasse o ponto fixo, eu usei mais de um. O lado bom desse tipo de lacre é que é gratuito, a companhia aérea dá (note que nem todas, o que é um risco contar com isso). O lado ruim é de que por ser simples e dado pela companhia, pode ser reposto pelo ladrão , que pode inclusive ter um monte deles, nunca se sabe.

Lacres numerados: Assim como os lacres que falei acima, para funcionar eles precisam estar muito bem colocados, unindo o fecho-éclair e prendendo ele em um ponto fixo da mala, podendo ser a alça que fica bem no topo dela. A vantagem desses para os lacres comuns e gratuitos é que eles têm numeração, e fica impossível para o violador repor um lacre igual.

Mala com cadeado embutido TSA: É hoje uma das melhores maneiras de evitar o golpe da cesárea e de quebra não se aborrecer nos aeroportos dos Estados Unidos. Isso porque se fosse outro tipo de cadeado é bem provável que não resistiria à uma viagem para ou dos Estados Unidos. Esse tipo de cadeado é permitido pois o TSA (departamento de segurança de transportes americano) tem acesso com uma chave mestra, podendo examinar a bagagem caso ache necessário, e depois fechando novamente. Quando eles não conseguem isso, isto é, o cadeado é outro, eles simplesmente quebram tudo, e aí sim fica uma maravilha para quem quer roubar o que tem dentro. Como a mala com cadeado embutido faz exatamente o que os lacres fazem, isto é, prendem o fecho-éclair em um ponto fixo da mala, e ainda lacram através de um segredo numérico, fica impossível fazer o golpe da cesárea nesse tipo de mala.

Fonte: Viajar é Tudo de Bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + vinte =

 

Parceiros

Revista Travel 3