twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

13/11/2013

Conheça alguns aplicativos de viagem do governo federal para ajudar os viajantes

A cada dia, nos deparamos com mais novidade da mídia digital que pode ser vinculada ao setor turístico nacional. Gostaríamos de divulgar algumas dicas de aplicativos elaborados pelo governo federal, a fim de ajudar você, leitor, durante sua viagem: Guia de aplicativos. O acesso é gratuito e de responsabilidade de órgãos de governo.

Infraero Voos Online

Informam horários dos voos para quem quer fazer uma viagem de avião e deseja evitar inesperadas surpresas em relação aos horários de embarque e desembarque em 50 aeroportos brasileiros. Há informação sobre a distância de onde você está até o aeroporto para onde precisa ir . Caso você viaja sempre no mesmo voo, pode marcá-lo como favorito e facilitar ainda mais a sua consulta.

Acesse: http://www.aplicativos.gov.br/aplicativos/infraero-voos-online

Onde tem táxi aqui?

Aplicativo do Ministério das Cidades que procura por pontos de táxi em todo o território Brasileiro

Acesse: http://www.aplicativos.gov.br/aplicativos/onde-tem-taxi-aqui

Brasil 360º

Um aplicativo que vai levar você por um passeio pelo Brasil em 360 graus. Você pode encontrar pelas ruas de sua cidade ou do lugar que deseja visitar no território nacional.

Acesse: http://www.aplicativos.gov.br/aplicativos/brasil-360o

Câmbio Legal

Encontre o local mais próximo para comprar e vender moeda estrangeira, sacar em reais e trocar moeda estrangeira por reais. Desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, o aplicativo Câmbio Legal ajuda a encontrar os pontos de câmbio em todo o País, utilizando informações fornecidas pelas instituições autorizadas a operar em câmbio. Ideal para turistas brasileiros que viajam ao exterior ou turistas estrangeiros no Brasil

Acesse: http://www.aplicativos.gov.br/aplicativos/cambio-legal

Viajantes no Exterior

Aplicativo da Receita Federal do Brasil destinado aos Viajantes Internacionais. Guia prático, de fácil consulta, com informações sobre bagagem, limites de isenção, quantidades permitidas, dicas gerais etc.

Acesse: http://www.aplicativos.gov.br/aplicativos/viajantes-no-exterior/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + dezoito =

 

Parceiros

Revista Travel 3