twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

28/11/2016

Conheça as coberturas básicas de um seguro viagem

O Seguro Viagem garante a indenização, reembolso ou prestação de serviços caso você precise usar algumas das coberturas que você já contratou e estão descritas na sua apólice.

A todo momento corremos o risco de sofrer algum acidente, mesmo durante uma viagem. Claro que nem sempre paramos para pensar nisso, mas pode acontecer. Por isso é importante contratar o seguro viagem.

Quais são as coberturas básicas de um seguro viagem?

Quando se contrata o seguro viagem, você tem disponível as coberturas básicas, que são as mínimas necessárias para que o seguro seja comercializado. Todos os seguros do mercado devem ser comercializados com, pelo menos, uma dessas coberturas:

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem nacional – Conhecida também como DMHO viagem nacional. Esta cobertura garante indenização das despesas médicas, hospitalares ou odontológicas devido acidente pessoal ou doença súbita. Como ela é destinada para viagens nacionais, você pode utilizar assim que sair da sua cidade.

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem ao exterior – Conhecida também como DMHO viagem internacional. Ela garante os mesmos itens da cobertura anterior: indenização das despesas médicas, hospitalares ou odontológicas devido acidente pessoal ou doença súbita. A diferença é que por ser dirigida a viagens internacionais, ela começa a valer assim que você sair do seu país.

Traslado médico – Garante indenização das despesas de remoção ou transferência até a clínica ou hospital mais próximo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade coberta. Ou seja, se ocorrer algum acidente em que você precise de locomoção até um hospital, esta cobertura irá cobrir as despesas.

Regresso sanitário – Garante indenização das despesas do translado de volta ao local de origem, caso o mesmo não possa voltar como passageiro regular. Ou seja, caso você sofra um acidente e precise ficar conectado a aparelhos médicos, o seguro irá cobrir os gastos com essa volta para a casa.

Traslado de corpo – Em caso de morte, garante indenização das despesas com a liberação e transporte do corpo do segurado do local da ocorrência até o local de sepultamento.

Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem – Pagamento de indenização em caso de perda ou redução funcional definitiva, total ou parcial de determinados membros ou órgãos. Estão cobertos os acidentes pessoais ocorridos durante a viagem.

Morte em viagem – Garante aos beneficiários da apólice o valor contratado em caso de morte do segurado durante a viagem por motivos naturais ou acidentais.

Morte acidental em viagem – Garante aos beneficiários da apólice o valor contratado em caso de morte do segurado por acidente pessoal durante a viagem.

Assim você viaja e não sofrerá danos financeiros caso algum incidente aconteça durante a viagem. Ainda é possível contratar outras coberturas, como contra roubo e furto de bens pessoais, extravio de bagagem e seguro saúde.

Para contratar esse produto, é necessário fazer antes uma cotação seguro viagem. Existem sites, como o da Bidu Corretora, onde é possível fazer a cotação e contratação online.

Escolha a melhor maneira para contratar, mas não deixe de se proteger!

Fonte: Portogente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Parceiros

Revista Travel 3