twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

19/04/2019

Cuidados que você deve ter em aeroportos

Tenha muito cuidado com seus pertences, objetos de valor como eletrônicos e laptops são muito visados por quadrilhas de ladrões em aeroportos, basta um pequeno descuido e eles levam o seu bem. Uma tática muito usada é de uma pessoa pedir informação para te distrair enquanto outra pessoa leva seus pertences sem você perceber.

Não aceite carregar pacotes, sacolas, malas ou outro objeto qualquer de outros passageiros, estes “passageiros” podem estar tentando passar drogas ou outros produtos proibidos pela fiscalização e você pode ser preso sem saber disso. Não corra riscos à toa, recuse imediatamente e caso o mesmo insista comunique a polícia.

Na hora de alugar um carro no aeroporto, sempre opte por fazer antecipado, além de garantir a segurança das informações e não ficar a mercê de desconhecidos no aeroporto, poderá garantir melhores tarifas por fazer a reserva com antecipação.

Evite comer nas lanchonetes dentro das salas de embarque dos aeroportos, tudo é muito caro nelas, facilmente você gasta muito dinheiro. Opte por comprar seu lanche antes de embarcar e leve-o consigo, muitas vezes no saguão do próprio aeroporto existe uma praça de alimentação onde os preços e as ofertas são melhores.

Todo cuidado é pouco em conexões de voos, alguns aeroportos são grandes e achar a sala de embarque correta por levar um tempo. O ideal é perguntar logo a um funcionário da companhia aérea na saída da aeronave, eles estão treinados para isso. Sempre que montar uma conexão de voo, reserve ao menos 2 horas entre um voo e outro, qualquer atraso no primeiro voo pode fazer com que você perca o segundo voo.

Não use transporte ilegal no seu desembarque nos aeroportos, pessoas costumam ficar abordando passageiros oferecendo traslados por preços menores, não faça isso. O barato pode sair caro e sua segurança não tem preço, use táxis, vans e ônibus apenas regularizados e geralmente indicados por placas nos terminais. Em caso de dúvidas, pergunte no posto de atendimento ao passageiro do aeroporto.

Fonte: Trilhas e Aventuras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 7 =

 

Parceiros

Revista Travel 3