twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

07/05/2012

EUA abrem hoje novos postos para emissão de vistos no Brasil

Começam a funcionar às 7h de hoje em São Paulo os dois novos postos de atendimento para os candidatos a tirar o visto americano.  Os postos ficam na Saúde (zona sul) e em Pinheiros (zona oeste); juntos, ambos terão capacidade para atender até 5.000 pessoas por dia.

Com eles, o consulado dos Estados Unidos em São Paulo pretende aumentar em 42% a capacidade de vistos processados por dia.  Também abrem hoje postos do consulado em Brasília, Rio, Recife e Belo Horizonte.

A partir de agora, o atendimento aos interessados em tirar o visto acontece em duas etapas. A primeira, nos postos, será para tirar as digitais e entregar documentos. A segunda etapa é a entrevista pessoal, no consulado. Antes, todo o processo era feito no consulado. Desde a semana passada, o agendamento se dá pelo site brazil.usvisa-info.com.

O Brasil é hoje o 3º país que mais emite vistos dos EUA no mundo, atrás de China e México, segundo o consulado em São Paulo.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 2 =

 

Parceiros

Revista Travel 3