twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

13/09/2017

Férias de janeiro no Brasil se tornam um sufoco financeiro

planejamento-viagemPor Luciana Atheniense

Já neste mês de setembro, comecei a planejar minhas férias de janeiro, que incluem um casal e duas crianças. Compartilho com os leitores minha indignação em relação aos preços das passagens aéreas, sobretudo, para o nordeste brasileiro.

Acho o litoral brasileiro maravilhoso, mas fico indignada com os preços dos bilhetes aéreos nesse período do ano. Além das despesas com deslocamento, elevados preços de hospedagens, principalmente dos “resorts” que disponibilizam ótima infraestrutura para as famílias.

Ao calcular os possíveis gastos com este investimento, minha revolta aumenta, pois as viagens dentro do Brasil costumam são bem mais caras em comparação às internacionais, que oferecem a mesma estrutura ou em categorias até mesmo superiores ao ofertado pelos prestadores de serviços turísticos nacionais.

Em janeiro, além da viagem de férias, o brasileiro tem que incluir no orçamento as despesas com IPTU, IPVA, matrícula e material escolar, dentre outras.

Diante deste contexto, aconselho aos leitores a pesquisarem, com antecedência, preços e formas de pagamentos oferecidos pelas empresas e ficarem atentos, principalmente, às “promoções” de transporte aéreo e hospedagem.

Realmente, viajar em férias com a família, em janeiro, é prazeroso, mas requer uma programação cautelosa e de acordo com o orçamento financeiro de cada viajante, devido aos preços exorbitantes cobrados em nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − dez =

 

Parceiros

Revista Travel 3