twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

01/06/2016

Latam lança serviço que monitora crianças sozinhas em voos

A companhia aérea Latam Airlines anunciou que passará a oferecer um serviço para acompanhar e monitorar crianças e adolescentes que viajam desacompanhados de um maior responsável em seus voos.

A companhia informou que o serviço estará disponível em todos os voos domésticos e consistirá em colocar uma pulseira com um código atrelado no pulso do menor. A bagagem da criança também é identificada com uma etiqueta especial, segundo a aérea.

O acompanhamento em viagens é obrigatório para crianças entre 5 e 11 anos que viajam sozinhas e opcional para as que tenham entre 12 e 17 anos. Em comunicado, a Latam informou que o custo do serviço é de R$ 129 por trecho.

Ainda segundo a Latam, um funcionário “previamente treinado para este atendimento, acompanha a criança ou adolescente a todo momento”.

Um celular que faz a leitura do código na pulseira do menor atualiza o status de toda a viagem, que pode ser acompanhada em tempo real pelos pais ou a pessoa responsável pela internet de acordo com a aérea.

O processo é iniciado no check-in do aeroporto e repetido por cada funcionário envolvido no acompanhamento do menor, informou a companhia.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 4 =

 

Parceiros

Revista Travel 3