twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

20/04/2012

Nova York quer facilitar visto para turistas brasileiros

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg disse que sua gestão trabalhará com os congressistas americanos para facilitar a obtenção de vistos de turista para cidadãos do Brasil, China e Índia, afirmando que a atual política afeta o emprego na cidade.

“Há inúmeros turistas estrangeiros que desejam vir a nossa cidade e enfrentam tremendas dificuldades para obter um visto. Esse problema não afeta apenas eles; está nos custando empregos aqui”, disse Bloomberg, em discurso no bairro do Bronx. O prefeito assinalou que “milhões de pessoas em todo o mundo desejam visitar Nova York e gastar dinheiro nos hotéis, restaurantes, lojas e atrações”.

Atualmente, para um cidadão brasileiro obter o visto de turista nos Estados Unidos é preciso preencher um formulário online e realizar uma entrevista no consulado americano mais próximo.

Em setembro passado, Bloomberg criticou a política de vistos dos Estados Unidos, que impede a permanência de trabalhadores qualificados no país, assinalando que a medida representava um “suicídio nacional”.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 3 =

 

Parceiros

Revista Travel 3