twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

11/06/2018

Os benefícios que o seguro viagem pode oferecer

Diversão e tranquilidade podem e devem andar juntas em viagens. E a contratação de um bom seguro é a única garantia de socorro em caso de despesas médicas de urgência e inúmeras outras eventualidades. Sem ele, dependendo do país, o custo de um atendimento emergencial pode ultrapassar até mesmo o valor investido na viagem.

1- Bagagem extraviada

Os benefícios incluem seguro bagagem em caso de extravio, perda ou furto qualificado, orientação e auxílio na localização, além de reembolso de gastos para o reparo de mala danificada e por demora na entrega.

2- Cobertura por evento

O segurado tem direito ao valor integral da apólice para cada eventualidade que possa ocorrer durante a viagem.

3- Cobertura para doenças pré-existentes

Para o viajante que já possui algum tipo de enfermidade ou doença crônica, o benefício evita problemas com exclusão de cobertura.

4- Cancelamento de viagem

Casos de doença na família, necessidade de cirurgia de última hora, recebimento de notificação judicial, roubo de documentos, visto negado, repetência escolar e até divórcio podem motivar a suspensão de uma viagem. Todos esses itens podem estar inclusos na cláusula de cancelamento, possibilitando uma indenização de acordo com o valor da cobertura constante no plano escolhido.

5- Orientação em caso de perda de documentos

A central operativa do seguro viagem também pode oferecer esse tipo de suporte.

6- Cobertura para gestantes

Primordial em caso de atendimento médico em decorrência de parto prematuro e/ou complicações obstétricas durante a viagem.

7- Assistência médica odontológica

Pior do que ter uma dor de dente é não poder tratá-la, não é mesmo?

8- Assistência médica farmacêutica

De acordo com a cobertura adquirida, o passageiro tem direito ao reembolso do valor gasto com a compra de medicamentos prescritos pelo médico.

9- Assistência jurídica

Caso o segurado se envolva em alguma situação que necessite de uma intermediação profissional, a assistência jurídica garante pagamento de despesas com honorários advocatícios.

10- Fisioterapia

Inclui a prestação do serviço ao segurado em caso de recomendação médica.

11- Repatriação sanitária

Essa cobertura assegura o transporte do passageiro até o seu país de origem, se houver acidente e recomendação médica.

12- Passagem de ida e volta para familiar e acompanhamento (hospedagem)

Na hipótese de o passageiro estar viajando sozinho e sofrer algum acidente com necessidade de internação, essa assistência garante ao titular da apólice a companhia de um familiar no hospital e/ou no hotel.

13- Garantia de viagem de regresso

Para as situações em que o titular do plano precisa voltar ao seu país de domicílio em razão de falecimento ou doença grave de um familiar direto.

14- Gastos por atraso ou cancelamento de voo

Garante ao passageiro o pagamento de despesas como alimentação, hospedagem e comunicação em caso de atraso ou cancelamento de voo.

14- Cobertura familiar

Os familiares do titular recebem 25% de desconto na contratação, e a cobertura estende-se a até quatro pessoas com parentesco em primeiro grau.

Fonte: Global Travel Assistance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 20 =

 

Parceiros

Revista Travel 3