twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

06/01/2017

Seguro viagem para destinos internacionais: é melhor ter

blog-seguroAs férias estão aí e quem está planejando uma viagem internacional precisa ficar atento não apenas para providenciar passaporte e outros documentos de viagem, mas também para o seguro saúde, que é, inclusive, obrigatório para turistas adentrarem em países europeus signatários do Tratado de Schengen. Alguns deles são Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal, destinos muito procurados pelos brasileiros.

Prioridade é para assistência médica

Ninguém quer ficar doente durante uma viagem de férias, mas a possibilidade é real. Além da chateação de perder alguns dias de viagem, o prejuízo também pode ser financeiro, já que serviços médicos costumam ser caros em alguns países, como nos Estados Unidos. Com isso, dê prioridade para as questões médicas e só depois verifique a possiblidade de inclusão de outros itens, como perda de itens pessoais.

Pesquisa é fundamental

E claro, pesquise os custos. “Com a realização da pesquisa, a pessoa terá a base necessária para definir as coberturas que estarão incluídas no seguro, além de minar o risco de contratar um serviço que, eventualmente, não inclua certa cobertura, o que pode resultar em gastos extras para o turista”, afirma Marcelo Alves, diretor da empresa.

Outra recomendação importante é colocar no seguro cobertura também para doenças preexistentes. “Se a pessoa possui uma doença crônica, deve solicitar o acréscimo de tal funcionalidade no seguro. Além disso, fazer um check-up médico antes da viagem, com o objetivo de evitar eventuais surpresas, também é uma prática que deve ser feita pelos futuros turistas”, pondera Alves.

Atividades de risco

Época de inverno no Hemisfério Norte, muita gente quer aprender a esquiar. Ou até mesmo surfar nas praias no sul do Equador. Se for o caso, é fundamental que o contratante exponha esse desejo e inclua possíveis acidentes relacionados às práticas na cobertura do seguro.

Viagens nacionais

Quem vai viajar pelo Brasil também precisa de um seguro viagem com coberturas que atendam o território nacional e que amparem em casos de despesas médicas, extravio e danos de bagagens. Com a contratação de um seguro adequado, o turista além de se precaver em casos de acidentes, também conta com a cobertura para doenças, extravios de bagagens, perda de documentos, entre tantos outros fatores invariáveis.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze − dez =

 

Parceiros

Revista Travel 3