twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

22/01/2014

Viajar com o cão: saiba o que pode e o que não pode e quais são as regras básicas de cada companhia aérea

Ela é uma golden retriever de 2 anos. Ele, um jovem que iria viajar para a praia com a esposa, mas não queria abandonar em casa e nem sequer deixar sozinha a velha companheira. E a solução encontrada foi viajar de carro. Isso porque a maior parte das companhias aéreas não admite embarcar na cabine animais de grande porte.

“A nossa cadela já faz parte da família”, garante Eric Felix, 28, que presenteou a esposa com Serena quando a golden tinha apenas 40 dias. Pela aérea Azul, por exemplo, aceita por voo um pet (cão ou gato) com peso de até 5 kg. Ainda pelas regras da empresa, “ o animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável”.

Já a TAM estabelece que “cães e gatos podem ser transportados no porão da aeronave, desde que o peso do animal somado ao peso do kennel não exceda os limites indicados”, que seriam 94 cm de comprimento, 64cm de largura e 61 cm de altura. Pela Gol, o serviço é realizado pela Gollog. No manual, “cães e gatos com até 30 kg e em embalagens apropriadas podem viajar como bagagem”.

Passaporte

Recentemente, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou a regulamentação do passaporte canino, que substitui o atestado de saúde para trânsito de cães e gatos. Caberá ao dono aderir ou não.

Saiba o que é necessário

Idade. A maior parte das companhias só admite animais com mais de 4 meses de vida.

Acondicionamento. Eles devem estar em container rígido ou a mala flexível. Cães maiores de 5 kg, são transportados junto às bagagens.

Atestado sanitário.É uma exigência de todas as companhias, e deve ser emitido por médico veterinário e deve constar que o animal está em boas condições de saúde e apto para viagem aérea.

Fonte: jornal O Tempo

Informações abaixo são da Folha de S. Paulo

0927437

09278221

09278222

0927440

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + dezenove =

 

Parceiros

Revista Travel 3