twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

17/03/2014

Visto para torcedores estrangeiros na Copa será oferecido sem custo

O Brasil vai conceder vistos especiais e gratuitos para os torcedores estrangeiros que pretendem vir ao país para a Copa do Mundo. A informação é do ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, repercutida nesta quinta-feira no site da Conmebol.

“Vamos estabelecer a concessão de vistos temporários especiais, criado justamente para atender o contingente de torcedores que vêm ao Brasil. Os vistos serão emitidos em caráter prioritário e de forma gratuita por nossas embaixadas e consulados no exterior”, disse o ministro, em reunião da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

O Brasil tem uma política de reciprocidade e exige vistos, assim como os outros países também exigem para os brasileiros. Segundo o ministério, os solicitantes podem procurar os consulados brasileiros com o bilhete da passagem em mãos para fazer o pedido de entrada no país, que será tratada como questão de urgência e sem nenhum custo.

Figueiredo informou também que haverá plantões nos escritórios do Itamaraty das 12 cidades-sede e em outras três capitais – Vitória, Maceió e Aracaju – para auxiliar os estrangeiros.

Fonte: O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − três =

 

Parceiros

Revista Travel 3