Uma companhia aérea treinou suas comissárias de bordo para ajudarem os pais na tarefa — às vezes árdua — de acalmar e entreter seus filhos pequenos durante viagens de avião de longa distância.
A Etihad Airways, empresa dos Emirados Árabes Unidos, lançou um novo serviço de berçário e recreação a bordo chamado “Flying Nanny” (“babá voadora”).
Identificadas por aventais alaranjados, as comissárias vão desenvolver com as crianças atividades de artes e artesanato, usando itens distribuídos a bordo junto com um kit com canudos, adesivos e papelão.
Assim, as meias do kit viagem podem virar fantoches com a ajuda de adesivos. Os copos de papel se transformam em chapéu e os guardanapos, em esculturas de origami. Elas também poderão ensinar truques de mágica simples.
Para manter ocupadas as crianças mais velhas, as “babás” poderão oferecer testes e desafios e levá-las para passear pela aeronave em momentos calmos da rota.
Ao final do voo, elas foram orientadas a ajudar os pais a reabastecerem mamadeiras e oferecendo água e frutas.
Até agora, 300 profissionais da tripulação foram treinadas para a função pelo Norland College, escola focada em psicologia e sociologia infantil que forma cuidadores de crianças há mais de cem anos no Reino Unido.
Segundo a companhia, outros 60 profissionais serão treinados em setembro. A meta é ter 500 “babás” atuando até o final de 2013 em voos longos, inclusive nos que saem do Brasil.
Fonte: G1