twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

04/12/2013

Pesquisa mostra que 50% dos viajantes enfrentaram atraso em voo no último ano

Segundo um estudo feito com 2.800 pessoas de cinco países – incluindo o Brasil –, metade dos viajantes enfrentou, no último ano, atrasos de uma a quatro horas em ao menos um voo.

A pesquisa foi feita pela empresa de tecnologia para a indústria de viagens Amadeus na Austrália, China, Reino Unido e Estados Unidos, além do Brasil.

O levantamento também mostrou que o fator mais frustrante para os viajantes é a falta de comunicação da companhia aérea durante o atraso, e que os passageiros esperam alguma compensação da empresa, independentemente da causa do atraso.

Um terço dos entrevistados afirmou que compartilha a experiência do atraso em mídias sociais como Twitter e Facebook. Entre os brasileiros, 23% disseram o mesmo.

Ainda de acordo com os brasileiros, 47% compartilham a experiência com amigos e família, 36% falam com o funcionário da companhia aérea no aeroporto e 24% fazem uma ligação ou enviam e-mail à empresa após o problema. Além disso, 27% desenvolvem sentimentos negativos em relação à companhia e 29% evitam viajar com ela sempre que possível.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + quatro =

 

Parceiros

Revista Travel 3