twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

30/08/2014

Confins é eleito o aeroporto com melhor atendimento ao turista durante a Copa do Mundo

20140827144301844803uO Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi eleito o da preferência em atendimento ao turista durante a Copa do Mundo, dentre 15 terminais avaliados nas cidades-sede pelo voto popular, em uma eleição feita pela Internet. O Prêmio Boa Viagem, oferecido pela Secretaria de Aviação Civil e pela Embratur, foi recebido nesta quarta-feira. Confins também foi considerado o aeroporto com o melhor controle migratório, segundo a percepção de passageiros entrevistados no próprio desembarque durante o evento esportivo.

O prêmio, que está em sua segunda edição, analisa oito categorias: check-in, restituição de bagagem, inspeção de segurança, ambiente aeroportuário, controle migratório, controle aduaneiro e, a principal, melhor aeroporto. Quatro aeroportos foram agraciados nas oito categorias: além de Curitiba, receberam o troféu os aeroportos de Confins, Brasília e Congonhas. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, foi escolhido o melhor da Copa na percepção dos passageiros. Ele foi o grande vencedor da segunda edição do Prêmio Boa Viagem.

Essa é a segunda vez que o maior aeroporto de Belo Horizonte tem destaque na premiação. No ano passado, na Copa das Confederações, Confins foi premiado em quatro categorias: check-in, controle migratório, controle aduaneiro e, mais uma vez, restituição de bagagem.

O melhor apoio ao turista é escolhido por meio de um questionário com cinco perguntas, que buscam avaliar itens como atendimento em língua estrangeira, atendimento geral ao viajante, acessibilidade e disponibilidade de transporte coletivo. Na mais recente pesquisa trimestral de satisfação do usuário feita pela SAC, Confins já era considerado o aeroporto com melhor transporte público dentre os 15 avaliados (nota 4,59, de zero a 5). O aeroporto já havia sido concedido ao consórcio BH Airport durante a Copa, mas ainda estava sob controle da Infraero.

Para o prêmio foram feitas 11.984 entrevistas com passageiros entre os dias 4 e 21 de junho nos seguintes aeroportos: Manaus, Salvador, Recife, Confins, Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Fortaleza, Natal, Brasília, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba e Viracopos.

O objetivo da premiação, criada em 2013, é estimular a melhoria da prestação de serviços nos aeroportos brasileiros e, em consequência, aumentar o nível de satisfação dos passageiros. “É uma imensa satisfação entregar esses dois prêmios a Confins, um aeroporto que sofreu críticas antes da Copa por ter obras ainda em curso durante o evento”, disse o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. “Isso mostra que a equipe do aeroporto soube se superar e prestar um serviço de excelência ao passageiro.”

Fonte: Portal UAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + sete =

 

Parceiros

Revista Travel 3