A companhia aérea Latam Airlines anunciou que passará a oferecer um serviço para acompanhar e monitorar crianças e adolescentes que viajam desacompanhados de um maior responsável em seus voos.
A companhia informou que o serviço estará disponível em todos os voos domésticos e consistirá em colocar uma pulseira com um código atrelado no pulso do menor. A bagagem da criança também é identificada com uma etiqueta especial, segundo a aérea.
O acompanhamento em viagens é obrigatório para crianças entre 5 e 11 anos que viajam sozinhas e opcional para as que tenham entre 12 e 17 anos. Em comunicado, a Latam informou que o custo do serviço é de R$ 129 por trecho.
Ainda segundo a Latam, um funcionário “previamente treinado para este atendimento, acompanha a criança ou adolescente a todo momento”.
Um celular que faz a leitura do código na pulseira do menor atualiza o status de toda a viagem, que pode ser acompanhada em tempo real pelos pais ou a pessoa responsável pela internet de acordo com a aérea.
O processo é iniciado no check-in do aeroporto e repetido por cada funcionário envolvido no acompanhamento do menor, informou a companhia.
Fonte: G1