A companhia aérea Latam vai começar a vender produtos em seus voos no Brasil. A companhia já apresentou neste ano sua loja a bordo, batizada de Mercado Latam, no Chile, Peru, Colômbia e Argentina.
“Agora é a vez de tornar tangível este serviço aqui no Brasil. Queremos que os nossos clientes que voam dentro do país possam desfrutar da nova forma de viajar, oferecendo-lhes muito mais opções de qualidade a bordo, de acordo com a sua escolha”, disse o presidente da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier.
A venda a bordo é parte de uma estratégia da Latam de segmentação de serviços anunciada em novembro do ano passado. A visão da empresa é de que os passageiros têm necessidades diferentes durante o voo e que a melhor forma de atendê-los é desagregar os serviços e permitir que cada passageiro pague pelo que valoriza, como lanche a bordo ou assento marcado.
Os produtos são diferentes em cada país de acordo com os costumes locais. Por exemplo, no Peru, o menu tem Inka Kola. No Chile, vinhos nacionais e batatas fritas Tika. No Brasil o cardápio inclui brigadeiro e bolo de banana.
Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro ou cartão de crédito.
A Latam também revisou os serviços oferecidos para cada classe tarifária. A marcação de assentos e o despacho de bagagem terão taxas adicionais nas tarifas promocionais e serão gratuitos para os passageiros que comprarem as passagens com tarifas mais caras.
Fonte: G1