twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Artigos

27/12/2019

Conheça as regras de limite e peso de bagagem em viagens de ônibus

Segundo a ANTT, o transporte de malas é gratuito, mas pode ser cobrado se o passageiro exceder os limites de volume

Viajando Direito

Vai pegar a estrada neste réveillon? Sabia que nas viagens de ônibus também há limite de peso e tamanho de bagagens. Fique atento às dicas do Vjajando Direito e conheça as regras sobre transporte de objetos.

Siga o Viajando Direito nas redes sociais!

Segundo a segundo a Resolução nº 1432/2006 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os objetos transportados nos bagageiros dos ônibus não podem ter mais do que 30 quilos e sua maior dimensão não pode ultrapassar 1 metro.

Dentro do ônibus, os objetos podem pesar no máximo 5 quilos e devem caber no porta-embrulhos (espaços sobre as poltronas), sem comprometer o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros.

De acordo com a ANTT, o transporte das malas dos passageiros deve ser gratuito. Entretanto, se sua bagagem exceder esses limites, a ANTT autoriza a empresa de ônibus a cobrar até 0,5% do preço da passagem pelo transporte de cada quilo de excesso.

Para mais informações, acesse o Viajando Direito e fique por dentro dos seus direitos e deveres.

LEIA MAIS!

Saiba como evitar problemas ao contratar uma agência de viagens


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =

 

Parceiros

Revista Travel 3