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Decisões Judiciais

24/09/2018

Azul é condenada a pagar indenização a passageiros que foram mal informados em aeroporto

A Azul Linhas Aéreas foi condenada a pagar R$ 2,4 mil de indenização por danos morais e materiais a uma passageira que viajava de Porto Seguro (BA) para Araçatuba, mas por problemas no aeroporto da cidade paulista, teve que descer em Presidente Prudente. Esse problema ocorreu em junho deste ano.

De acordo com a ação, a Azul disse que não seria disponibilizado nenhum transporte para fazer esse trajeto de Prudente a Araçatuba e que ela e a família teriam que seguir por conta própria. A mulher comprou passagens de ônibus para Araçatuba, porém ao desembarcar em Presidente Prudente descobriu que havia uma van disponível para transportar os passageiros até Araçatuba.

Segundo a decisão da Justiça, a Azul “não comprovou qualquer fato ou circunstância que a isentasse ou mesmo amenizasse todo o tormento experimentado pela autora, pelo que se tornou evidente o descaso no trato da questão e suas consequências, sem se esquecer que a demandada não comprovou que tenha prestado a assistência material que o caso exigia”.

Ainda segundo a ação, “se a autora pagou pelo voo da cidade de Porto Seguro até Araçatuba, ela deveria chegar até seu destino, de modo que competia à requerida fornecer o transporte suplementar”.

Fonte: Folha da Região

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