Uma família de Campo Grande recebeu R$ 15 mil de indenização de uma agência de viagens, após comprar passagens aéreas de um trecho que não existia. A família estava de férias no Caribe e ao retornar para MS, em dezembro de 2013, o trecho de Boa Vista (RR) a Campo Grande estava indisponível.
A família entrou com uma ação na Justiça pedindo indenização pelo prejuízo financeiro e moral. Eles ganharam em primeira instância, mas a agência recorreu ao Tribunal de Justiça.
O relator do processo, desembargador Vladimir Abreu da Silva, disse na análise da ação que a apelação não merecia prosperar. “Em razão da desorganização da empresa em providenciar as passagens de retorno e o descaso na solução deste problema”, explica.
De acordo com Ezequiel de Jesus Muniz, de 54 anos, eles ficaram praticamente 1 semana em um aeroporto aguardando voo para a capital sul-mato-grossense. ” Estávamos com as passagens nas mãos e na hora de fazer o check-in, nosso voo simplesmente não existia. Ficamos praticamente uma semana tentando vir para Campo Grande”, explica.
Segundo Ezequiel, ele estava acompanhado da esposa e da mãe, de 74 anos de idade. Ele explica que entrou em contato a agência de viagens, mesmo assim, eles não conseguiram embarcar no dia previsto.
“Depois de uma semana conseguimos passagens para Manaus e só depois conseguimos descer para nossa cidade. Tive que desembolsar R$ 3 mil para comprar os bilhetes de última hora”, afirma.
De acordo com a advogada da família, Mayara da Costa Bais, o valor do pacote foi de R$ 6 mil e a agência, nesse período, reembolsou apenas R$ 1 mil. Segundo Mayara, a família ganhou a sentença de um processo de 2014 e alega que foi um grande transtorno para os passageiros.
Fonte: G1