twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Decisões Judiciais

29/12/2019

Passageiro descobre no aeroporto que seu voo decolou dois dias antes

Empresa aérea foi condenada a pagar indenização ao consumidor

Viajando Direito

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou uma companhia aérea a pagar indenização por dano moral e material a um #passageiro que teve seu voo antecipado sem prévia comunicação.

Ao chegar ao #aeroporto, o consumidor foi informado que havia “perdido” seu voo de volta de Manaus a Belo Horizonte, pois a aeronave havia decolado há dois dias.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, o cancelamento do horário do voo deve ser informado ao passageiro com 72h de antecedência. Na decisão, os desembargadores da 14ª Câmara do TJMG entenderam que o prazo também se aplica às alterações de horários dos voos.

A empresa foi condenada a pagar indenização no valor de R$8.500,00 por dano moral. A empresa ainda teve que pagar ao consumidor o dobro da quantia gasta na compra de uma nova passagem.

Acesse o site ViajandoDireito.com.br e fique por dentro de seus direitos e deveres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 5 =

 

Parceiros

Revista Travel 3