twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

08/12/2013

Anac vai autuar Gol por grande número de atrasos nos voos no fim de semana

Passageiros enfrentaram no último sábado, 7, um dia de caos nos principais aeroportos do País. O índice de atrasos e cancelamentos, medido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), chegou a 29,6% dos voos até as 21 horas. O problema se concentrou na Gol, que respondeu por 433 voos ou 75% do total das partidas fora do horário e dos cancelamentos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou neste sábado que vai autuar a Gol pelos atrasos. A empresa afirmou, por meio de nota, que seu problema foi desencadeado pelas chuvas que atingiram Rio e São Paulo na noite de quinta-feira.

A falta de condições para pousos e decolagens fez algumas tripulações alcançar o limite máximo de horas de trabalho, impossibilitando-as de continuar voando (leia mais abaixo). Os atrasos provocaram um efeito dominó. Com a diminuição de funcionários disponíveis, porque a companhia teve de respeitar os limites legais da carga horária da categoria, os aviões ficaram retidos no solo.

Nas redes sociais, usuários chegaram a relatar mais de 20 horas de atrasos. No Aeroporto Santos Dumont, no Rio, a fila para despachar as malas neste sábado ultrapassou em 200 metros a delimitação dos guichês.

No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o balcão da Gol estava lotado de passageiros cobrando informações sobre os voos na tarde deste sábado. O bancário Gustavo Meirelles, de 36 anos, seria padrinho de um casamento em Vitória, Espírito Santo, mas o voo, previsto para as 12h50, não havia decolado até às 17h20. “Vou entrar com uma ação contra a Gol. Já até falei com meu advogado”, disse.

Segundo ele, o posto da Anac, no aeroporto estava fechado. “É um absurdo. A agência, a quem poderíamos recorrer, não está trabalhando.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 2 =

 

Parceiros

Revista Travel 3