twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Dicas de Viagem

10/02/2015

Viajei e tive minha carteira furtada. Meus documentos pessoais e meu cartão de crédito desapareceram. O que devo fazer para evitar que alguém utilize de forma indevida meu cartão?

Procure uma delegacia próxima e faça um Boletim de Ocorrência (BO), relatando todos os objetos perdidos ou roubados. Além do BO, é necessário avisar, o mais rápido possível, à central de atendimento do banco emissor do cartão, pedindo seu bloqueio imediato. É recomendado que o consumidor tivesse sempre guardado, em local seguro, dados relevantes do cartão, como o número e o telefone da central de atendimentos. Esses dados podem ser encontrados na própria fatura, no verso do cartão ou, ainda, no site do banco emissor.

Não se esqueça de formalizar todos estes contatos, anotar o número de protocolo, data, horário em que realizou a ligação e nome do atendente para eventuais pedidos de comprovação. Guarde cópias destes documentos, incluindo emails e correspondências escritas relativos à formalização do pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × dois =

 

Parceiros

Revista Travel 3